segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Tumblr_lgy61znw3u1qfbaexo1_500_large

acabei de agora assistir a uma reportagem sobre os direitos das pessoas que têm deficiência motora. prefiro dizer que têm deficiência motora e não, que são deficientes motores porque assim eu seria também uma deficiente visual, uma vez que tenho miopia e uso também uma prótese que são as lentes que compõem os meus óculos. claro que temos níveis de dependência diferente, mas nunca esquecendo que somos duas pessoas, né?

então, o que acham da sexualidade neste grupo de pessoas com limitações físicas que se traduzem numa sexualidade que digamos "diferente"?

condenam? acham estas pessoas assexuadas? perversas por terem desejos? acham que estas crianças/adultos também devem ter aulas sobre educação sexual?

e se por exemplo, um de nós tiver um acidente e ficar "confinado" a uma cadeira de rodas com diminuição da sensibilidade e comprometimento motor?

opinem!

2 comentários:

Ana disse...

Não vi a reportagem porque cheguei tarde mas já tinha estudado a sexualidade em pessoas com deficiência. O desejo está dentro de todos nós. Nós é que somos demasiado preconceituosos para aceitar que uma pessoa com deficiência possa ter uma vida sexual. A unica coisa que devemos ter em conta é se um deficiente mental tem a capacidade suficiente para suportar isso e até que ponto não está a ser abusado, percebes?
É uma temática muitissimo interessante.

Jo disse...

Não vi a reportagem, mas posso-te responder como portadora de deficiência motora :) O meu desejo sexual está cá, como em qualquer pessoa. O desejo do namorado está lá. Nunca houve qualquer problema por causa da minha suposta limitação (ou se calhar houve, na minha cabeça, mas felizmente tenho um verdadeiro homem a meu lado que me faz esquecer isso tudo). Se há problemas, nós damos-lhe a volta. Não há nada que nos apeteça que fique por fazer. ;)