segunda-feira, 19 de setembro de 2011

amanhã quero mais e mais!

23643854_large

quando estamos apaixonados costumamos esboçar pequenos sorrisos por tudo e por nada. a verdade é que eu costumo fazê-lo frequentemente, sem dar conta. costumam mandar a piada que eu fui feita a sorrir! é engraçado que muitas pessoas me perguntam qual a piada com um tom inquisidor, outras começam a rir... e não consigo parar de fazê-lo quando vejo um bebé ou uma criança. hoje acordei assim com uma alegria inexplicável e com uma vontade de viver como se nunca o tivesse feito. não sei se é paz. adrenalina? não sei! mas querem saber? há que manter algum misticismo! parece que estive a meditar ao sol o dia inteiro! ainda não sei quem me está a provocar estas sensações. mas lembram-se de ter pedido um momento de felicidade? bem-vinda c, a casa!


Se eu pudesse trincar a terra toda 
E sentir-lhe um paladar, 
Seria mais feliz um momento ... 
Mas eu nem sempre quero ser feliz. 
É preciso ser de vez em quando infeliz 
Para se poder ser natural... 
Nem tudo é dias de sol, 
E a chuva, quando falta muito, pede-se. 
Por isso tomo a infelicidade com a felicidade 
Naturalmente, como quem não estranha 
Que haja montanhas e planícies 
E que haja rochedos e erva ... 
O que é preciso é ser-se natural e calmo 
Na felicidade ou na infelicidade, 
Sentir como quem olha, 
Pensar como quem anda,
 
E quando se vai morrer, lembrar-se de que o dia morre, 
E que o poente é belo e é bela a noite que fica... 
Assim é e assim seja ... 

Alberto Caeiro, in "O Guardador de Rebanhos - Poema XXI" 
Heterónimo de Fernando Pessoa

3 comentários:

Paul d.C. disse...

Quando não bloqueamos o coração, podemos a qualquer momento receber coisas boas e coisas más, mas quando as boas nos atingem...oh Deus...é de chorar de alegria. Também costumo passar o tempo a desenhar sorrisos =) E estamos apaixonados...pela vida ;)
Aliás, quando um dos meus amigos vê um sorriso desenhado, já sabem que fui eu =P Acho que as pessoas menosprezam o poder de um sorriso honesto, pode mudar o dia de uma pessoa, totalmente =)

Por isso aproveita bem c =) Smile and enjoy it =)

Já agora adorei o poema, não conhecia.

c disse...

Paul, eu sou contra qualquer bloqueio! (concordo em tudo contigo) somos humanos e temos sistema nervoso para sentir, para chorar quando um doente morre, para nos apaixonarmos mesmo que alguém nos tenha desiludido no dia anterior, para gritar e pular porque temos orgulho de nós. A vida é um milagre, agora há que crescer, aprender e gerir emoções, mas nunca bloqueá-las, para o bem da nossa saúde mental, não quero mais psicopatas! Agora que cada um deve ter um momento para reflectir antes de se comprometer sou totalmente a favor e é o que se passa comigo!Há um conceito que eu pretendo estudar no futuro que é a resiliência que também deve ser uma propriedade dos materiais, que se relaciona com a capacidade de superar tragédias e conseguir ter sucesso na vida. Tal como uma mulher violada pode se apaixonar novamente. Uma mulher que sofreu maus-tratos volta a casar e acreditar que alguém lhe quer bem. Uma criança abandonada pode vincular-se novamente a um pai/mãe.
Obrigada pelo teu comentário!

Paul d.C. disse...

"Agora que cada um deve ter um momento para reflectir antes de se comprometer sou totalmente a favor e é o que se passa comigo!"

100% true.

Assim, daqui a algum tempo quando olhares para trás e pensares nas tuas escolhas irás sorrir e estar bem contigo. Pois sabes que as fizeste da melhor forma que sabias e que foste tu quem decidiu.