quarta-feira, 2 de novembro de 2011

não percebo como é que uma amiga minha, que é para mim uma referência pela sua personalidade, continua a deixar que o namorado a magoe todas as semanas. ela é bonita, frontal, decidida, inteligente, despachada, lutadora e sabe falar bem em púbico. agora anda sempre de trombas com ele e claro que isto também afecta a boa-disposição dela. enfim, os homens são e serão sempre o nosso grande fraco. e o vice-versa também acontece. porque será que não acertamos na pessoa, já nem digo à primeira, segunda, terceira ou quarta vez quando achamos que encontramos alguém com quem passar grande parte da nossa vida?

2 comentários:

Unknown disse...

Os rapazes fazem destas coisas... Coitada! *

Paul d.C. disse...

Funciona nos dois sentido, tenho amigos a quem as namoradas fazem a vida negra, mas como eles gostam deixam passar...ou submetem-se...Eu não chamo a isto gostar...

Nos dois casos acho que isto é pura confusão. Confusão das pessoas entre gostar e precisar. Acho que elas precisam de ter alguém e acreditam que eles/as vão mudar...ou é simplesmente assim que são e suportam...toleram atitudes que as magoam. Se se gosta mesmo, não se magoa constantemente. É claro que eventualmente magoamos quem amamos. Somos humanos, temos falhas...mas constantemente e sem fazer esforço para mudar? Não obrigado. Isto acaba por ser culpa da vitima. Que se libertem dessas ideias e que vivam. Se se gosta, cuida-se e trabalha-se para não magoar...não se acomoda ao que está.
Isto normalmente acontece quando se confunde paixão com amor. Nenhuma é má, mas a paixão surge do amor e dura. Paixão apenas é uma chama provisória.

c, acredito que eventualmente acertamos, se procurarmos bem, não com os olhos, mas com outra coisa mais especial. Não é fácil e se não tivermos cuidado facilmente damos por nós com quem não conhecemos realmente. Bahh...mas é mais fácil falar do que fazer e leva tempo, paciência e um grande conhecimento sobre quem somos. Enfim, dá força à tua amiga, não para suportar mas para lutar pelo que a faz feliz. Lembra-lhe quem ela é segundo o teu coração =)

Desculpa o texto enorme, mas vejo isto acontecer muitas vezes e é coisa que não me agrada =\