domingo, 13 de novembro de 2011

dar mais uma oportunidade

 
à Margarida Rebelo Pinto?! pedir o novo livro dela para o natal?
ficam uns excertos:
«São estranhas estas visões do futuro que a escuridão nos traz a meio da noite. Não sei como explicar tal mistério e, por isso, nunca o disse em confissão, com medo de que me vissem como uma louca e me mandassem aprisionar, mas eu vi o meu senhor em sonhos antes mesmo de o conhecer. E quando o olhei com os meus olhos de mulher, já sabia que seria sua para sempre. E que um dia ele seria meu. O que não sabia ainda é que tão grande amor iria matar-me.»
«Os primeiros anos do nosso amor foram feitos de espera e de abnegação, de separações e de promessas, mas sempre soube que um dia iria ter o meu amante só para mim. Em sonhos imaginava já a cara dos nossos filhos, via no nosso futuro um lugar certo e seguro. Não me perguntem como nem porquê tanta certeza, mas há coisas que já nos estão gravadas na alma quando nascemos, e, à medida que crescemos, elas medram também.»
«Por onde andas tu, meu amor maior? Porque me tens aqui cativa neste lugar onde a culpa e os fantasmas me perseguem? Quero de novo sentar-me junto da Fonte Nova, ouvir as águas que nela correm cantando o nosso amor a uma só voz, esconder-me deste mundo horrível e carrasco que teima em ver-me como uma maldição, esquecer-me de tanta perfídia e de toda a maldade que nos cerca e ser tua mais uma vez...»

Sem comentários: